O bloqueio de usuário impedirá que o cliente acesse o sistema, essa opção é utilizada em caso de inadimplência entre o cliente e a parceira ou por qualquer outra política interna da sua empresa, mas os terminais do cliente ainda ficarão ativos, ou seja, a cobrança desses terminais, entre a DJSystem e o Parceiro, ainda será feita, caso deseje bloquear o acesso do cliente ao sistema e cessar as cobranças utilize a opção Cancelar Contrato.

Para bloquear um usuário/cliente acesse a área restrita, conforme explicado no tópico Acessando a área restrita / Painel Administrativo, abra a Aba Contrato e clique em Bloquear Usuário conforme imagem 59.


Imagem 59 - Bloquear usuário.


Após clicar no botão será apresentada uma mensagem, conforme imagem 60, pedindo a confirmação do bloqueio, se deseja realmente bloquear o cliente clique em Bloquear Usuário.


Imagem 60 - Solicitação de bloqueio.


Após bloqueio realizado ao acessar o cliente será apresentado como bloqueado, conforme imagem 61.


Imagem 61 - Cliente bloqueado.