A opção de cancelar contrato é para excluir esse cliente da sua lista descritiva, ou seja, o cliente terá seu acesso bloqueado ao sistema, o cadastro do mesmo será desvinculado do seu(parceiro), cessará a cobrança das licenças desse cliente e o afastamento da sua reserva de exclusividade de prestação de serviço ao mesmo, caso deseje apenas bloquear o acesso desse cliente ao sistema utilize a opção Bloquear Usuário.

Para cancelar o contrato do cliente acesse a área restrita, conforme explicado no tópico Acessando a área restrita / Painel Administrativo, abra a Aba Contrato e clique em Cancelar Contrato conforme imagem 52.


Imagem 52 - Cancelar Contrato.


Ao clicar em Cancelar Contrato será exibido a janela Deseja prosseguir com o Cancelamento? com uma mensagem, conforme imagem 53, informando o que acontecerá ao cancelar o contrato do cliente, se deseja continuar clique em Cancelar Contrato.


Imagem 53 - Deseja prosseguir com o Cancelamento.


Será exibido uma segunda mensagem, conforme imagem 54, informando que o cancelamento acarreta na exclusão definitiva do contrato do cliente, para confirmar o cancelamento clique em Confirmo o Cancelamento.


Imagem 54 - Confirmo o Cancelamento.


A requisição do cancelamento será enviada para nossos servidores e você receberá a mensagem que o cancelamento foi realizado com sucesso, conforme imagem 55.


Imagem 55 - Cancelamento com sucesso.