A renovação de assinatura, seria a renovação do período de validade do contrato, permitindo definir o período em dias, sendo o máximo 30. A renovação é necessária para garantir que seus clientes utilizem o sistema, se validade vencer o sistema ficará bloqueado, informando como “Contrato Vencido” até que o mesmo seja renovado.

Esta renovação somente será necessária ser realizada pelo parceiro em duas situações:


  • Cliente sem internet. (Gerar senha)
  • Cliente com internet mas deseja definir um período menor que 1 mês.


Acesse a área restrita, conforme explicado no tópico Acessando a área restrita / Painel Administrativo, abra a Aba Contrato e clique em Renovar Assinatura conforme imagem 56.


Imagem 56 - Renovar Assinatura.


Será apresentada a tela para informar a quantidade de dias da renovação, após informar os dias clique no botão “Gerar Código Renovação” para ser gerado o código, conforme imagem 57.


Imagem 57 - Período de Renovação.


A senha de renovação de assinatura aparecerá ao lado, conforme imagem 58.


Imagem 58 - Senha de renovação.


  • No cliente:
    • Sem internet → Será necessário informar a senha gerada, para realizar a renovação.
    • Com internet → A consulta ao servidor da DJSystem é realizado apenas na primeira vez do dia em que o sistema é acessado, onde aparece a mensagem “Consultando servidor DJSystem”, portanto se a consulta já foi realizada a renovação do período será feita apenas no próximo dia. Se for necessário que a renovação ainda seja feita no mesmo dia, acesse o DJMonitor em Utilitários → Registro do programa, digitar a senha e clique avançar até concluir este procedimento. Não é necessário escolher nenhuma opção, basta realizar este procedimento apenas para que seja feita a consulta no servidor da DJSystem e assim atualizar a assinatura.