Descrição do arquivo
O arquivo de exportação do DJMonitor para o sistema de retaguarda é composto por vários registros contendo a movimentação de um determinado período e estes registros são organizados hierarquicamente. No momento da exportação é possível desabilitar a geração de alguns registros.
O arquivo será gerado com o nome referente ao número de geração do arquivo, sendo que será preenchido com zeros a esquerda para que o campo possua 8 posições, mais a extensão ‘.djm’, por exemplo, para um arquivo com código de geração ‘500’ o nome do arquivo será ‘00000500.djm’. Os registros que compõem o arquivo são os seguintes, em ordem alfabética:
- CAT: Contém as informações referentes as transações TEF canceladas do documento. Este registro deverá existir apenas quando o documento for pago através do TEF e houver o cancelamento do pagamento. Para cada registro DOC existente, poderão existir um ou vários registros TEF, já que um documento pode ser pago com vários cartões diferentes. Este registro tem a mesma estrutura e os mesmos campos do TEF, a única diferença é o tipo de registro;
- DCL: Contém as informações cadastrais de clientes que ainda não estão cadastrados na base de dados do DJMonitor. Estas informações só existirão se a Loja estiver configurada para capturá-las;
- DCH: Contém as informações referentes aos cheques do documento. Este registro deverá existir apenas quando o documento contiver cheques. Para cada registro DOC existente, poderão existir um ou vários registros DCH, pois um documento pode conter vários cheques. Este registro é opcional;
- DEN: Contém as informações referentes a entrega, quando existir essa informação para o documento. Para cada registro DOC poderá existir um ou nenhum registro DEN;
- DFE: Contém as informações sobre as vendas realizadas através de cupom fiscal eletrônico, podendo ser NFC-e, SAT ou MFE e possui também o XML completo da venda;
- DIT: Contém as informações referentes aos itens do documento. Este registro deverá existir apenas para os documentos referentes a vendas. Para cada registro DOC que for referente a vendas, deverá ser gerado um ou vários registros DIT, pois um documento pode conter vários itens. Este registro é opcional;
- DKI: Contém as informações dos kits vendidos no cupom;
- DOC: Contém as informações referentes ao cabeçalho do documento. Para cada registro TUR, deverão ser gerados um ou vários registros DOC, pois um turno pode conter um ou vários documentos. Este é um registro obrigatório;
- DPA: Contém as informações referentes às parcelas do documento. Este registro deverá existir apenas quando o documento for referente às vendas á prazo. Para cada registro DOC poderão existir um ou vários registro DPA, pois uma venda a prazo pode conter uma ou várias parcelas. Este registro é opcional;
- DPG: Contém as informações referentes aos pagamentos do documento. Este registro deverá existir para todos os documentos, exceto quando o documento for referente a Reduções Z, Leituras X ou outros relatórios gerenciais que não envolvam pagamentos ou não movimentem o caixa. Para cada registro DOC deverão existir um ou vários registros DPG, pois um documento pode conter vários pagamentos. Este registro é opcional;
- DPT: Contém as informações referentes aos trocos do documento. Este registro deverá existir para todos os documentos, exceto quando o documento for referente a Reduções Z, Leituras X ou outros relatórios gerenciais que não envolvam pagamentos ou não movimentem o caixa. Para cada registro DOC deverão existir um ou vários registros DPT, pois um documento pode conter vários pagamentos. Este registro é opcional. Este registro tem a mesma estrutura e os mesmos campos do DPG, a única diferença é o tipo de registro;
- DRE: Contém as informações referentes ao recebimento de contas, quando existir essa informação para o documento;
- DXL: Contém os dados do XML do Documento, seja ele de evento de autorização, cancelamento ou inutilização;
- ECF: Contém as informações referentes ao ECF, incluindo ao qual terminal o equipamento está vinculado. Deverá ser gerado um registro ECF para cada emissor de cupom fiscal ativo e que tenha emitido algum documento no período, existente na empresa. Este é um registro obrigatório;
- FIM: Contém as informações referentes ao total de cada registro existente no arquivo;
- INI: Contém as informações referentes a data/hora, usuário que efetuou a geração do arquivo. Este registro é obrigatório;
- LVD: Contém os detalhes da pesquisa da lista da vez. Este registro só existirá se houver um registro LVR;
- LVR: Contém as informações gerais e respostas da lista da vez;
- MON: Contém as informações referentes ao DJMonitor, como a versão, a versão das tabelas, a versão do banco de dados (firebird) e a versão do ODS;
- NEV: Contém as informações referentes aos eventos vinculados a nota fiscal eletrônica, existira apenas se houver um registro NFE;
- NFE: Contém as informações referentes as notas fiscais eletrônicas emitidas. Este registro existirá apenas no caso de emissão de NF-e;
- PDV: Contém as informações referentes ao PAF por terminal, incluindo o terminal, o código externo do terminal, a versão do PAF, a versão homologada do PAF, o caminho em que se encontra a aplicação do DJPDV e o MD5 do terminal;
- TED: Contém as informações retornadas em cada campo pelo Gerenciador TEF, para cada registro TEF, existirão vários registros TED;
- TEF: Contém as informações referentes as transações TEF do documento. Este registro deverá existir apenas quando o documento for pago através do TEF. Para cada registro DOC existente, poderão existir um ou vários registros TEF, já que um documento pode ser pago com vários cartões diferentes;
- TFP: Contém as informações referentes as formas de pagamento indicadas no fechamento do turno;
- TUR: Contém as informações refentes aos turnos criados no período para o ECF, como a data/hora de abertura e fechamento, o usuário que efetuou a abertura ou fechamento, além dos totais por daquele turno, como total a vista, total a prazo, total com cheque, total de entradas, etc. Para cada registro ECF, deverão ser gerados um ou vários registros TUR, pois para cada ECF, podem ter sido criados vários turnos;
- RED: Contém as informações detalhadas da redução, como os valores de cada alíquota cadastrada, descontos, acréscimos e cancelamentos, etc. Para cada registro REZ existirão um ou vários registros RED. Exceto quando durante a exportação for desabilitada a geração do registro REZ;
- REZ: Contém as informações referentes às reduções z. Este registro deverá existir apenas quando o documento for referente às reduções z. Para cada registro ECF poderão existir um ou vários registros REZ, pois o arquivo pode conter dados de períodos variados, sendo assim, pode ser que o arquivo contenha várias reduções (vários dias) ou nenhuma (um intervalo de tempo de apenas um dia). Este registro é opcional;
- VCR: Contém as informações referentes ao vale crédito;
- VIT: Contém os itens referentes ao vale crédito, esse registro existirá apenas se houver o registro VCR;
- DOR: Contém o documentos que originou a venda. Para cada registro DOC que for referente a vendas, deverá ser gerado um ou vários registros DOC, pois um documento pode conter vários documentos que o originou. Este registro é opcional;
- DPX: Contém os dados do PIX de uma venda. Este registro deverá existir para todos os documentos, exceto quando o documento for referente a Reduções Z, Leituras X ou outros relatórios gerenciais que não envolvam pagamentos ou não movimentem o caixa. Para cada registro DOC que for referente a vendas, deverá ser gerado um ou vários registros PIX, pois um documento pode conter vários pagamentos PIX. Este registro é opcional;
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