Descrição do arquivo
O arquivo poderá conter um ou vários DAVs, para cada DAV poderão existir até dois tipos de registro: DAV que é composto pelas informações gerais do DAV (data, valor, plano, etc…) e DIT que é composto pelas informações de cada item da DAV. Estes registros deverão ser organizados hierarquicamente, da seguinte maneira:
O arquivo deve ser gerado com o nome referente ao número sequencial de geração do arquivo, sendo que deve ser preenchido com zeros a esquerda para que o nome do arquivo possua 8 posições mais a extensão “.djd”, por exemplo, para um arquivo com código de geração “800”, o nome do arquivo será “00000800.djd”.
Regras de criação
Os campos deverão ser separados entre si pelo caractere pipe “|”, após o último campo também deverá ser adicionado um caractere pipe e mesmo para campos opcionais é obrigatório informar os pipes, mesmo que seja informado vazios. Para campos numéricos que possuem casas decimais, informar o ponto "." como separador de decimais. Observar na especificação do campo a quantidade de casas decimais.
Códigos Externos
Os códigos externos de clientes, planos de pagamento e produtos serão os códigos internos do programa de retaguarda, caso algum destes códigos não seja informado, a DAV não será incluída.
Inclusão/Alteração de Produtos
Ao importar os itens da DAV, será checado se os mesmos já estão cadastrados no DJMonitor, se ainda não estiverem, será feito o cadastro, caso contrário, somente as informações sobre o produto serão atualizadas.
Para cadastrar o produto é necessário informar os campos 1,2,3,4,5,8,9,10,13,14 do registro DIT. Se o produto já estiver cadastrado no DJMonitor os campos 10 a 48 do registro DIT são opcionais, mas mesmo assim é obrigatório informar os pipes até o campo 41, mesmo que seja informado vazios.