2.6.6. Reorganizar Banco de Dados

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A rotina de reorganização de banco de dados tem a função de apagar informações não mais necessárias do banco de dados para evitar acumulo de dados desnecessários.


É aconselhável que apenas registros com 1 anos ou mais sejam excluídos. Respeitando a legislação de cada estado.


Imagem - Reorganizar Banco de Dados 1.


Após clicar em "Sim" será exibido uma aviso de que é recomendável realizar o backup do banco de dados antes de realizar esta rotina, conforme imagem abaixo. Para saber como fazer o backup clique aqui.


Imagem - Reorganizar Banco de Dados 2.


Após clicar em "Sim" será exibido uma lista para você informar quais dados você deseja deletar, conforme imagem abaixo.


Imagem - Reorganizar Banco de Dados 3.


Após selecionar os dados que deseja excluir e clicar em "Executar" será exibido uma tela com barra de progresso e, no final, quantos registros foram excluídos, conforme a imagem abaixo.


Imagem - Reorganizar Banco de Dados 4.


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