O Tipo de Canal, imagem abaixo, é o tipo do canal de contato com o fornecedor, ele pode ser, por exemplo, através de “Telefone”, “Celular”, “E-mail”, etc. Para incluir um novo tipo de canal, pressione a tecla F2 ou clique em Incluir e informe o Código (somente números), a Descrição e o Tipo de Validação que o campo terá, se for Telefone/Celular o campo será formatado para receber um telefone, se for um E-mail a formatação do campo ficará preparada para receber um E-mail, após informar estes dados ficará visível o botão Gravar, agora é só clicar em Gravar.
Imagem - Tipos de Canal para Contato.
Botões
- Incluir (Atalho F2): Para incluir um novo tipo de canal;
- Alterar (Atalho F3): Para alterar um tipo de canal;
- Excluir (Atalho F4): Para excluir um tipo de canal. Tipo de canal vinculado a um fornecedor não pode ser excluído.
- Atualizar (Atalho Ctrl + F5): Para atualizar o cadastro de tipos de canal;
- Listas (Atalho F8): Para exibir as opções de imprimir a lista de tipos de canal cadastrados e exportar a lista para o formato CSV;
- : Digite neste campo o nome do tipos de canal para realizar a busca;
- : Clique neste botão para alterar o tipo de busca entre "Contem o Texto" ou "Inicia por Texto";
- : Para localizar o próximo tipo de canal;
- : Para localizar o tipo de canal anterior;
- OK: Para fechar a janela após incluir/alterar/excluir um tipo de canal;
- Fechar: Para fechar a janela;
- Gravar (Atalho F3): Para gravar inclusão/alteração realizada (Apenas habilitado durante inclusão/alteração);
- Cancelar (Atalho Esc): Para cancelar a inclusão/alteração realizada (Apenas habilitado durante inclusão/alteração).
Voltar